Tema 2011

Em 2011, a International Diabetes Federation adotou cinco mensagens para a Campanha do Dia Mundial do Diabetes. A Sociedade Brasileira de Diabetes optou por ouvir o público, para que escolhesse o tema que mais teria a identidade do Brasil. Através de uma pesquisa, realizada pelo site da SBD, os internautas escolheram dois assuntos que foram os que mais se identificavam e que foram adotados pela entidade para a campanha nacional.

São eles:

  • O diabetes mata uma pessoa a cada 8 segundos.
  • O diabetes não discrimina: pode ocorrer em jovens ou idosos; ricos ou pobres; homens ou mulheres.

Ajude a espalhar essas informações em sua comunidade.

Aja pelo diabetes. Agora.

Os temas das campanhas anteriores foram:

  • 2004: Diabetes e Obesidade
  • 2005: Diabetes e Cuidados com os Pés
  • 2006: Diabetes entre os Desfavorecidos e os Vulneráveis
  • 2007/2008: Diabetes em Crianças e Adolescentes
  • 2009/2013: Educar para Prevenir - Tema geral, com subdivisões

O Dia Mundial conta com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), que assinou, em 2006, uma Resolução que reconheceu o diabetes como uma doença crônica, debilitante e de alto custo, principalmente quando associada a complicações severas.

A SBD apoia a campanha mundial e colabora divulgando as várias ações e atividades que acontecem pelo Brasil.

Envie sua programação para que seja incluída neste hotsite, especialmente criado, para o Dia Mundial do Diabetes.

Sociedade Brasileira de Diabetes – sede - Rua Afonso Brás, 579, salas 72/74, Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 - São Paulo - SP, Telefax (11) 3846-0729.

Veja outras atividades realizadas em anos anteriores.

 

Publicado em 31/08/2011 - Categorias: Campanha 2011 |